o teu 2017.

2017.jpg

Não podemos mudar o passado, por mais que quiséssemos. Mas o amanhã é uma história diferente.

—  The Flash


       Você chegou e veio reclamar que elx havia desistido de você. Bom, na verdade, pelo que você me falou, elx havia simplesmente sumido. O famoso “ghosting” virtual, quando a pessoa está por todos os cantos, mas te ignora, como um fantasma um pouco barulhento. Veja bem, eu não x conheço tanto assim, não sei se você sabe, mas acho que pelo tanto que convivemos ao longo do tempo, eu poderia arriscar dizer que elx é assim mesmo. Intensx. Vai do 0-100 em meio segundo. Hoje elx pode até te amar, sinceramente, mas amanhã é um pouco imprevisível saber o que elx vai fazer. Talvez tenha sido sempre assim, eu não sei, não faz tantos anos assim que nos conhecemos. Mas não precisa ficar chateadx não, nem ficar se maltratando, às vezes as coisas simplesmente não dão certo, ou dão por um período um pouco curto de tempo. Tem uma pessoa no meu Tumblr, chamado Gabito Nunes que sempre fala umas frases bacanas e acabei de ler uma que faz todo o sentido:

“Todo mundo já teve um amor e um peixe de aquário que morreu na primeira semana.”

       Vai me dizer que nunca aconteceu com você? Meu Deus nem cabe nos meus dedos a quantidade de vezes em que, de alguma forma, eu passei por isso. Sejam peixes ou pessoas. Uma vez meu irmão pegou meus dois peixes do aquário, quando eu era criança, e foi “levar pra passear”. Chorei? Chorei, quando vi que ele estava fazendo a “autópsia” porque os peixes não sobreviveram ao passeio. Às vezes a paixão não sobrevive a algumas pessoas. Pode durar uma semana, um mês, 10 anos, uma vida inteira. Não que eu ache que tudo acabe, muito pelo contrário, acredito na vida eterna e na reencarnação de corpo e alma, mas nem tudo é feito pra durar. Se nem o amor é suficiente às vezes, imagina uma paixão de balada? Deixa elx ir. Só não esqueça de ir também. Continue trilhando o teu caminho porque, pelo pouco que te conheci, você merece muito ser feliz e alcançar todas aquelas metas de final de ano que a gente costuma escrever em um guardanapo de bar bêbadx, ou no facebook. Eu não vou estar na tua vida por muito tempo, isso já ficou claro pra mim, mas vamos continuar nos cruzando em algumas festas por aí, uma praça, um puteiro, ou seja o lugar que for e você sempre terá uma abraço acolhedor e um sorriso de empatia. Eu já calcei esses sapatos aí, mas hoje eu ando de chinelo. Mais fácil de tirar e arremessar em alguém, se precisar.

       Final do ano é terminar um ciclo interno, porque em termos práticos, não muda muita coisa um dia vir após o outro, é um trabalho muito mais interno de reflexão e de ajuste de metas. De vida. Levanta a cabeça, olha pra frente e vai. Já te vi tentando outras vezes, mas não faça isso com você mesmo. Vou te confessar uma coisa: você é gigante. Muito maior do que todos que estavam ali, juntos, e vai ver nem se deu conta disso! Como diz aquela frase famosa também: vai sem medo, e se der medo, vai com medo mesmo. Mas vá na direção certa e o mundo é todinho teu. Saia de 2016 agradecendo as coisas boas que aconteceram e levando as ruins como bagagem de aprendizado, mas sem olhar muito pra trás, a vida só vai pra frente. Feliz 2017!

c.e.


Comentários

Deixe um comentário