A cada noite, antes de dormir, não temos garantia nenhuma que estaremos vivos na manhã seguinte, mas mesmo assim, colocamos o despertador pra tocar. O nome disso é esperança.
—  Autor Desconhecido.

     É, eu sei, faz apenas algumas horas que te escrevi. Mas estou  de volta. Mais um dia, mais um texto.
     Uma nova semana começando. Ok, vamos contar à partir da segunda-feira. O domingo não conta, pra mim ele é café-com-leite. É um esboço mal feito do final de semana. Mas a segunda não, ela chega, sempre chega. E a gente começa a sofrer no domingo. Existe uma melancolia no domingo por pensar que o final de semana acaba, que a semana começa e volta toda a rotina. Mas ok, a semana não deveria ser algo assustador, nem a segunda-feira. Na verdade deveríamos abraçar a segunda como sendo o novo. É como um réveillon que acontece toda semana. A gente promete tanto no final de semana. Segunda é o dia oficial do começo da dieta, da academia, de tantas coisas que parece o primeiro dia do ano. Normal, maioria das pessoas é assim. Segunda é um recomeço. E a gente sempre quer começar as coisas corrigindo erros e velhos hábitos.
     Bom, vou ser sincero, eu nunca consigo começar a semana fazendo aquilo que passei o final de semana entoando como um mantra: segunda eu vou pra academia, segunda eu vou pra academia, segunda eu vou pra academia, segunda eu vou NOSSA OLHA ESSE PÁSSARO. Minha vida é assim. Uma grande distração e procrastinação. Às vezes eu acho que estou ok com isso, mas no fundo não estou não. Sempre quero mais. Sempre quero algo a mais da minha vida. Acredito tanto no meu potencial que fico achando um desperdício quando não consigo me dispor a fazer as coisas. Mas a vida tá aí, continua, nunca para até a gente morrer. E vamos empurrando coisas com a barriga.
      Mas não você. Nunca vi uma pessoa tão determinada na vida. Talvez pela intensidade, não sei. Mas você simplesmente vai. Você não planeja, e quando vê, já foi! É algo incrível e contagiante. E fico pensando, eu me sinto infinito em mim mesmo, imagina o que aconteceria juntando a tua intensidade com o meu infinito? Acho que criaríamos uma Supernova. Iluminaríamos o universo e conquistaríamos o mundo. Nada nos pararia, não importa qual fosse o plano, o projeto, o passeio. Acho que seríamos aquelas pessoas que só de estarem um ao lado do outro conseguem parar tudo à volta. Fica a reflexão: qual o resultado da intensidade + infinito? Mas relaxa, eu tenho certeza que um dia a gente vai descobrir essa soma, e talvez ganhar um Nobel por aí. Afinal de contas, eu nasci pra ser grande, muito grande na vida. E você? Você nasceu pra ser tão infinito quanto eu.
     Uma excelente semana e ótima segunda-feira pra ti.
c.e.

Comentários

Deixe um comentário