“If you get tired, learn to rest, not to quit.”


 

      E de vez em quando a gente precisa apertar o pause na vida. Não é desistir, nem deixar as coisas para lá. A vida continua andando, independente de qualquer coisa. É apenas um momento de introspecção e reflexão. A gente carrega inúmeros fardos no dia-a-dia, sempre há algo a se resolver, uma ponta solta na vida e nesse momento é que precisamos dar uma parada, nada radical, apenas tentar ver as coisas de outro ângulo, olhar um pouco para dentro de nós mesmos. Para que a felicidade não seja algo tão efêmero ou de curta duração, precisamos, em primeiro lugar, aproveitar a nossa própria companhia. É aquele velho tópico do sermos completos e então as coisas fluem. Mas nem sempre a gente consegue completar tudo de uma vez, são estágios que vamos avançando como uma escada evolutiva.

      Faz alguns dias que ando nesse estado. Para ser honesto, se olhar com atenção, isso já vem acontecendo há mais tempo, como uma porta que abre e fecha. Essa semana eu precisei fechá-la, olhar um pouco pra dentro, lembrar de algumas coisas realmente importantes na vida, lembrar quem eu sou e o que eu quero de verdade. Não o que os outros esperam de mim, mas o que eu realmente quero, seja da vida, ou de mim mesmo. Não dá, e eu não admito, simplesmente sair desistindo das coisas e largar tudo pela metade, já fiz isso por tempo demais na minha vida.

      Você já parou para pensar o que você realmente quer e não o que os outros esperam de você? Essa é uma reflexão diária, que vai te impulsionando para uma felicidade mais duradoura. Ser feliz nem sempre é fácil, viver não é fácil, mas nem por isso a gente desiste, não é mesmo? Mas às vezes estamos ocupados demais para refletir sobre isso. Essa semana eu estou nessa reflexão. Mas tudo bem, tudo sempre termina bem. Eu sou como um jogo de video-game, tenho fases, chefões, e um monte de coisas que preciso ir passando pra chegar no final feliz. Porque, acredite, eu vou chegar no final feliz, eu não admito uma tela preta qualquer escrito game over, eu espero muito mais da vida do que isso. E tenho certeza que você também. E vou desejar que você esteja no caminho certo, na direção certa para atingir teus objetivos, e que a tua felicidade seja tão sólida quanto as raízes de uma árvore milenar. Só cuidado, árvores milenares também caem em tempestades. Fique firme, confie, foque e se precisar de alguma coisa, você sabe, né? Estarei sempre aqui.

c.e.


Comentários

Deixe um comentário