
não é um dia bom. claro, eles existem e não adianta ficarmos tentando tampar o sol com uma peneira. e veja, até a frase é clichê e provavelmente esse dia também seja.
existem momentos da vida em que você vai se sentir angustiado, abatido, triste. principalmente quando algumas coisas não darem certo. mas será que realmente não deram? bom, depende muito da (nossa) perspectiva. às vezes deu, por um tempo. às vezes você não conseguiu algo que queria e daqui há alguns anos você veja que nem queria tanto assim.
você pode insistir, ou se negar a ver. você pode mentir pra você o quanto quiser (mas será que a gente consegue mentir pra si mesmo?) e provavelmente não vai conseguir. nem a si muito menos mentir para as outras pessoas. mas você pode tentar.
veja, não é um dia bom e está tudo bem. mas precisamos entender por que o dia está assim. quer dizer, muitos fatos podem ter se acumulado até chegar a esse ponto. algumas vezes você nem ao menos se da conta disso. será que você continua tentando mentir pra você mesmo?
assumir que algo acabou ou que não deu certo não deveria ser motivo de vergonha. nem sempre vamos conseguir tudo o que queremos, ou nos propomos a fazer. relacionamentos acabam. pessoas se vão. ciclos se encerram. mas a vida vai te dar aquele leve chute no traseiro pra que você se lembre de continuar indo. continuar seguindo essa linha do tempo meio complicada.
amanhã pode ser um dia bom. ou continuar ruim. quem garante? tem dias que chove e dias que faz sol. dias frios e dias quentes. as coisas mudam muito de um dia pro outro. e as pessoas. até que ponto elas mudam?
se eu for me tirar como um exemplo, eu posso afirmar que as pessoas podem mudar e muito! mas vai depender de cada um o quanto e se vai mudar de verdade. às vezes até achamos que mudamos e percebemos que no fundo somos os mesmos egoístas e hipócritas de sempre. ou pessimistas. ou o que quer que seja.
eu sei que o dia não está bom. eu entendo. mas também sei que toda a mudança só está nas minhas mãos e de mais ninguém. por mais difícil ou doloroso que seja mudar (pra mim, é, muito. tipo absurdamente). se está na hora de realmente fazer as coisas de um modo diverso e transformar esse dia em algo bom, então só preciso enxergar a lição disso tudo.
o dia está quase no fim. ainda que haja muito pela frente. não no sentido literal, em horas. mas em pensamentos e decisões. se o meu dia hoje está uma merda, eu te prometo que amanhã ele será incrível! não porque tudo mudou de um dia pro outro, mas porque eu posso mudar tudo!
ah e não esquece: você também pode!
Deixe um comentário