tchau ano velho.

tchau ano velho.


  final de ano é sempre um momento de muita reflexão, pelo menos pra mim. sabe quando a simone aparece no natal cantando e diz: e então é natal e o que você fez? serve muito pra mim. porque eu penso até cansar. penso tanto nas coisas boas quanto nas ruins que me aconteceram. as pessoas que eu tive que me despedir e que ainda derramo uma lágrima ou outra quando penso.


  mas meu foco mesmo é nas mudanças. se eu penso em tudo o que foi difícil, ou desafiador, eu vejo que bom, eu estou aqui, né? significa que de alguma forma eu passei. enfrentei correntezas e marés e cheguei ao final de mais um ano. e penso em todas as coisas incríveis que me aconteceram. essas eu deixo por último, pra dar aquela levantada no astral e mostrar que nem só de tristezas e problemas é feito um ano, por mais complicado que ele tenha sido.


  eu tenho certeza de que você também enfrentou altos e baixos, acho que todo mundo teve lá suas alegrias e tristezas. mas seguimos em frente, enfrentando e sorrindo. e o que esperar do próximo ano? bom, essa pergunta só você pode responder, porque pensa comigo: muito do que acontece com você, hoje, é um reflexo, uma consequência de inúmeras escolhas feitas no passado. lembrando também que até o ontem já é um passado, ok? e então se a gente parar pra pensar no que devemos esperar do próximo ano, do nosso futuro, o que temos mesmo de fazer é olhar o que estamos fazendo hoje.


já dizia a segunda lei de newton, que de forma resumida diz que tudo o que vai, volta. então o que mandarmos, pensarmos, fazermos, escolhermos hoje, vai voltar amanhã. ou no próximo ano. eu diria que é um bom ponto pra se refletir. algo realmente muito importante, porque quantas vezes eu não fiz um milhão de metas, sonhos, projeções para um ano novo e depois larguei tudo, esqueci e o pior, não plantei. como que você pode colher se não plantar? é a tua vida, são as tuas escolhas.


  talvez a mudança de não nem signifique muitas coisas, mas pelo menos pra mim, significa um novo começo de me autoavaliar, de observar e sonhar. mas principalmente de pensar em tudo o que eu quero colher pra começar a plantar desde hoje. não dá pra ficar esperando borboletas se você não plantar algumas flores. e isso se estende pra muitas coisas na nossa vida. amo fazer planos e pensar em como eu quero estar em 5, 10, 20 anos. mas por hoje, só por hoje, eu quero pensar no meu próximo ano e em tudo o que eu consegui plantar ao longo desse tão estranho 2023. eu não sei pra vocês, mas eu tenho a mais absoluta certeza de que meu 2024 vai ser um dos anos mais incríveis da minha vida. e sabe por que eu sei com tanta força? por dois motivos resumidos em uma só palavra: fé. a fé em mim e em deus (leia-se na vida, no universo, na natureza, em tudo o que eu acredito ser a manifestação de deus).


  pode ir 2023, que eu tô pronto pro melhor ano da minha vida, até hoje! 2024 vem com tudo que eu tô pronto pra te usar!

um feliz ano novo e, quem sabe, feliz vida nova!


Comentários

Deixe um comentário