
já repararam como a educação, a gentileza, hoje quase assustam as pessoas? eu fico me perguntando em que momento que a gente se desacostumou com isso. atitudes simples do dia a dia, que deveriam ser a regra, se tornaram a exceção. é como se ninguém se importasse com nada, a não ser com si mesmo. e isso é triste.
o exemplo disso a gente vê em atitudes corriqueiras. no trânsito, então, nem se fala! é sempre alguém querendo ser mais rápido ou mais “esperto” que o outro. dar a volta no quarteirão é algo do passado, as pessoas só vão virando o carro de qualquer jeito, em qualquer lugar.
não sei exatamente em que momento tudo parece que começou a mudar. eu mesmo acreditava que depois da pandemia as pessoas pensariam mais no coletivo, depois de meses de isolamento. e o que vejo hoje são cada vez mais pessoas egoístas e egocêntricas. a vida parece ter perdido o seu maior valor.
mas eu sigo tentando ser a minha melhor versão. sigo ajudando quem eu posso, parando nas faixas de pedestre, dando bom dia pra todo mundo, sendo gentil nas palavras e nas atitudes o máximo que eu consigo, respeitando também meu tempo e até minhas oscilações de humor.
quem sabe se a gente voltasse a ser mais educado e mais gentil, as pessoas a nossa volta também não seguiriam o exemplo? se a covid se espalhou tão rápido, já pensou se conseguíssemos espalhar, na mesma velocidade, a educação? eu estou fazendo a minha parte pra isso acontecer, e você?
Deixe um comentário