você sente medo? eu não sei se você sabe, mas o medo é o que te impede de fazer besteiras que atentem contra a tua vida. é o medo que te impede de andar em um parapeito de uma janela no 20º andar. pular sem paraquedas. nadar com tubarões famintos. é para isso que o medo serve, é um mecanismo de defesa e de sobrevivência.

mas você já parou para pensar em todos os teus medos? porque nem tudo está aí para evitar que você…. morra. às vezes temos medo da mudança, de nos arriscarmos em determinadas situações. pode parecer estranho, mas muita gente tem medo de coisas que poderiam fazer com que elas crescessem.

o problema do medo não é exatamente senti-lo, acho que isso é até normal. o problema mesmo é quando ele te impede de viver a sua própria vida. e quando você percebe, passou a maior parte dela sendo apenas um coadjuvante, um expectador da sua própria vida ao invés de ser o protagonista.

comece a separar o medo saudável, daquele que te limita. não tenha medo de viver. apodere-se da sua própria vida e tenha o controle sobre ela. não fique com tanto medo dos outros, da opinião alheia ou do julgamento. ele vai existir, saiba disso, independente do que você faça. tem um monte de exemplo por aí de pessoas que eram praticamente santas e mesmo assim sofriam julgamentos. preciso te lembrar da história de jesus? acho que não. pois é.

entendeu o recado? se vão te criticar e julgar, vai assim mesmo. seja você, seja feliz. arrisque-se um pouco, saia da bolha, experimente coisas novas. seja uma comida ou uma roupa. visite um lugar que você nunca foi, viaje, dance mesmo que seja sozinho na sala da sua casa. sentir medo pode ser algo ótimo, mas tudo o que é demais atrapalha.

se você conseguir controlar melhor os teus medos, eu só posso te dizer uma coisa: seja bem-vindo a sua própria vida, que o futuro é teu!


Comentários

Deixe um comentário